quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

minha bike meu transporte


Desde de 2009, quando retornei para Paulo Afonso-BA, tive a necessidade da utilização de um meio de transporte para me proporcionar lazer, ir ao meu trabalho e me deslocar em curtas distâncias. No início, como maneira de entrar logo em forma e porque não econonomizar, resolvi ir caminhando. Decisão acertada! Comecei a ter outra pespectiva desta cidade, que ainda jovem me fez refletir.

Não era longe da minha casa até o trabalho, comparada as distâncias percorridas nos grandes centros urbanos por onde passei. Era questão de tempo, 15 min de caminhada moderada. No primeiro mês de trabalho resolvi comprar uma bike. Parcelada em 3x. Agradeço !
Na infância uma das coisas mais legais e que me proporcionava muitas aventuras e também alguns tombos. Normal, coisa de criança.

Mas agora ela é essencial. Meu meio de transporte ativo. Estava com muita saudade de andar de bike. Desde minha saída de Paulo Afonso-BA, em 1996, nunca mais tinha feito um pedal. Hoje utilizo em 100% dos meus deslocamentos dentro da ilha de Paulo Afonso-BA . Sim, Paulo Afonso-BA é uma ilha, com 1.574 km² e uma população de 108.419 (censo/2010).

Vamos pensar nisso?

2 comentários: